Sobre

Somos um grupo de entusiastas das tecnologias livres e abertas buscando fortalecer a cultura da liberdade e abertura do hardware. Acreditamos nas vantagens do conhecimento aberto como descrito na Definição de Conhecimento Aberto e sua aplicação para o hardware.

Conhecimento é aberto se qualquer indivíduo é livre para acessar, usar, modificar e compartilhá-lo sujeito à, no máximo, medidas para preservar a garantia de abertura.

A Definição de Conhecimento Aberto foi inicialmente derivada da Definição de Código Aberto, que por sua vez foi derivada das Orientações Debian para Software Livre contida no Contrato Social do Debian. Richard Stallman foi o pioneiro a lançar os ideais de liberdade de software, os quais continuamos.  (Adaptado de [1])

Esperamos que nosso esforço resulte na formação de uma instituição sem fins lucrativos que vise o fomento e disseminação destas tecnologias em todas as esferas da sociedade.

[1] Open Definition (Acesso em 12 de Novembro de 2015).
A definição de conhecimento aberto está na sua versão 2.1, entretanto, a versão 1.1 pode ser encontrada em Português do Brasil.